terça-feira, 24 de maio de 2011

SpaceFox será produzida no Paraná antes do previsto



Diante da disputa comercial entre Brasil e Argentina, a Volkswagen decidiu tomar uma decisão que ainda estava na gaveta, transferir a produção da SpaceFox para o Brasil. A perua VW será feita em São José dos Pinhais – PR.
A decisão já havia sido tomada a mais de um mês, mas como importar do país vizinho ficou complicado, a VW então partiu rapidamente para a transferência da linha de montagem.

A SpaceFox terá sua carroceria ainda sendo feita na Argentina, mas pintura e montagem final ficarão no Paraná. Técnicos da empresa já trabalham para adaptar a linha do Fox/CrossFox para a perua.

Além dos problemas com importação, a VW alega que havia problemas de qualidade na montagem argentina e também necessidade de maior demanda para a picape Amarok. A nova linha deve absorver um número extra de funcionários, embora a fábrica paranaense esteja paralisada por uma greve que já dura 17 dias.

Com isso, a fábrica do Paraná vai montar toda a família Fox e mais o Golf, que em breve poderá sofrer uma renovação visual. Parada, a unidade já deixou de fazer 8.900 exemplares destes modelos.
Fonte: Notícias Automotivas

Sem comentários:

Enviar um comentário