terça-feira, 24 de maio de 2011

VW inicia produção do SpaceCross

Versão aventureira do SpaceFox será apresentada no Salão de Buenos Aires





A fábrica da Volkswagen em Pacheco, na Argentina, já produz o SpaceCross, a versão com visual aventureiro baseado no SpaceFox, segundo aponta o website argentino Mega Autos.  O modelo será um dos destaques do Salão de Buenos Aires, em junho próximo, e está programado para chegar ao mercado brasileiro ainda neste ano, segundo apurou o iG Carros, apesar das barreiras alfandegarias recém-instituídas pelo Brasil em represália ao país vizinho. A VW, entretanto, ainda não confirma a chegada do carro.

Como todo veículo adepto da moda “pseudo off-road”, o SpaceCross virá devidamente munido de adesivos com referências da série e os diferenciais de para-choques mais trabalhados, como antecipou a projeção do blog Area 75. No caso do SpaceFox aventureiro, a parte frontal será basicamente a mesma do CrossFox, que é feito no Brasil. Completarão a “vestimenta” do carro estribos laterais e molduras nas caixas de rodas.

Na Argentina o mesmo carro levará o nome CrossSuran – logo o SpaceFox deles se chama Suran. Por lá o carro terá opção de motor 1.9 turbodisel e o mesmo 1.6 8V oferecido na Space comum no mercado nacional, mas movido apenas a gasolina. Esse mesmo bloco no Brasil tem capacidade bicombustível e gera até 104 cv e 15,6 kgfm de torque. É esperado também que o SpaceCross ganhe uma versão com câmbio automatizado I-Motion.
Fonte: Ig Carros

Sem comentários:

Enviar um comentário