segunda-feira, 20 de junho de 2011

VW mostra Space Cross e outras novidades na Argentina

Em um dos maiores estandes do 5º Salão de Buenos Aires, que fica aberto desta sexta (17) até o dia 26, um domingo, a Volkswagen expõe 28 modelos. Entre eles, está a Suran Cross, que chega ao Brasil no segundo semestre como Space Cross, versão aventureira da SpaceFox. Também estão no La Rural as novas gerações do Passat, do Touareg e do Beetle. Entre os comerciais leves, a novidade fica por conta da picape média Amarok cabine simples.

O novo Space Cross exposto em Buenos Aires é equipado com motor 1.6 a gasolina de 101 cv (cavalos) e transmissão manual de cinco velocidades. Outras novidades que a marca apresenta são o Golf GTI e o Touareg híbrido, modelos que devem ser comercializados no mercado argentino ainda neste ano.

A terceira geração do Beetle, que acaba de estrear mundialmente, é outro destaque da Volkswagen no evento. O modelo traz novo visual dianteiro e traseiro, assim como interior mais refinado para manter a trajetória de sucesso de seus antecessores. O Beetle também deverá ser lançado na Argentina e no Brasil entre 2012 e 2013. Já o Scirocco é um esportivo que estreou a nova identidade visual da Volkswagen.




Outra grande novidade da marca no Salão de Buenos Aires é a estreia no mercado argentino da sétima geração da linha Passat e Passat Variant. Trata-se da renovação de veículos que se consolidaram como referências em seus segmentos em termos de design, conforto, qualidade, inovação e tecnologia. O novo Passat é o segundo modelo da Volkswagen, após o Phaeton, com a dianteira destacada por uma grade com quatro barras transversais. A grade tem a mesma altura dos faróis.

Há ainda espaço para as novas tecnologias da marca, com simuladores e elementos interativos, assim como a exibição das novas gerações de motores com turbo e injeção direta de gasolina TSI e das caixas automatizadas de dupla embreagem DSG. Presente no mercado argentino há mais de 30 anos, a Volkswagen caminha para o nono ano como líder de vendas de automóveis no país vizinho.

Fonte: Interpress Motor

Sem comentários:

Enviar um comentário