quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Volkswagen Up! será revelado antes de Frankfurt

Subcompacto estreia na mostra alemã para ser o carro de entrada da Volks no mundo

Up! chega às lojas em versão de três portas logo após o Salão de Frankfurt (Alemanha)

"Something small is coming up!" (“Algo pequeno está chegando”) é o que anuncia a Volkswagen no site www.volkswagen-up.com. Não há carro algum na página, mas nem é preciso. Trata-se do pequeno Up!, hatch subcompacto que a marca mostrou pela primeira vez em setembro de 2007, ainda como protótipo, no Salão de Frankfurt (Alemanha). Quatro anos depois e o modelo, enfim, ganhará as ruas. O Up! faz sua estréia mundial no próximo dia 20, na versão final que estará em Frankfurt, em setembro.

Especulou-se muito (pelo mundo afora) que o modelo ressuscitaria o nome Lupo, do hatch pequeno fabricado entre 1998 e 2005. Mas agora é oficial: o pequenino Volkswagen se chamará Up! mesmo, como foi batizado o protótipo e todas as derivações conceituais. Aliás, o Up! já tem data de estréia confirmada. A versão mais curtinha, com três portas, chega às lojas europeias da marca alemã ainda em 2011, depois do Salão de Frankfurt.
O Up! pode ser considerado o verdadeiro sucessor do Fusca – já que sua releitura, o New Beetle, lançado em 1998, jamais foi popular como o modelo original. Mas essa “sucessão espiritual” não leva em conta apenas o fato de o Up! ter sido criado para ser um carro de massa. A instalação do motor na traseira também remete ao velho Fusquinha. Só que, no Up!, a mecânica será moderna. Um dos motores é um 1.0 litro de três cilindros em linha.

O Up! também terá outras variantes nos próximos anos. Em 2012 será a vez da Space Up!, mesmo nome do protótipo mostrado também em 2007, no Salão de Tóquio. Esta configuração tem quatro portas e um entre-eixos alongado (é a perua Up!). Ainda no ano que vem deve ser lançada uma versão híbrida (Space Up! Blue). Já em 2013, será a vez do e-Up!, a versão elétrica revelada no Salão de Frankfurt de 2009. E esta chegará com uma missão de peso: será o primeiro modelo 100% elétrico da Volkswagen a chegar nas lojas.

Interior do e-Up! terá telas de LCD
Configuração elétrica e-Up! foi revelada em 2009, novamente no Salão de Frankfurt; lançamento será em 2013

Traseira do taxi conceitual mantém as lanternas propostas pelo primeiro protótipo do Up!, iluminada por leds
Interior mais próximo da realidade traz interessantes telas que se parecem com tablets, como o Apple iPad

Protótipo e-motion Taxi concept (2010) foi feito sobre a Space Up! e exibe linhas próximas da versão final

Fonte: Auto Esporte

Sem comentários:

Enviar um comentário