segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Volkswagen amplia centro de design em São Paulo


O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, apresentou o novo Volkswagen Design Center, na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo. O novo Design Center teve sua área ampliada para abrigar todo o processo de criação de novos projetos e reunir as áreas de Package & Strak, Design Shape e Serviços, em um total de 2.360 m². Apesar da marca alemã não confirmar, um dos novos projetos deverá ser a família derivada do Up!, modelo lançado oficialmente no Salão de Frankfurt (Alemanha) e que terá uma versão simplificada no mercado brasileiro.

O evento foi marcado por uma mostra sobre a história do Design da Volkswagen do Brasil, dividida por décadas, além da exposição dos carros da marca com design brasileiro e uma simulação do processo de criação do automóvel. Além disso, o gerente-executivo de Design & Package da Volkswagen do Brasil, Luiz Alberto Veiga (foto acima) mostrou o processo de montagem de um Fox em clay (argila).

Centro de Realidade Virtual (VRC)

O Centro de Realidade Virtual foi inaugurado em 2008, na fábrica de São Bernardo do Campo, integrado à área de Design. O VRC (Virtual Reality Center) utiliza a tecnologia 3D para simular virtualmente os novos projetos, e, desta forma, compartilhar com todo o Grupo Volkswagen.

Graças a essa tecnologia, os novos modelos podem ser analisados e visualizados em detalhes antes mesmo da construção de protótipos, o que garante um projeto com maior qualidade e confiabilidade, e em menor tempo."O VRC é parte integrante do novo Design Center. "Este é um passo importante para agilizar a nossa interação com a matriz e até mesmo outras empresas do Grupo Volkswagen", destaca o vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil, Egon Feichter.

Sem comentários:

Enviar um comentário