sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Novo Passat é eleito o carro do ano 2012 nos Estados Unidos


O Novo Volkswagen Passat 2012 foi eleito o Carro do Ano 2012 nos Estados Unidos em premiação promovida pela revista Motor Trend. O modelo norte-americano, que é diferente do europeu, recebeu elogios de sua construção, conforto e dirigibilidade pelos jurados.


“Chassi, direção, conforto e dirigibilidade são os mais interessantes nesse segmento”, disse o editor-chefe da Motor Trend, Angus MacKenzie. “Essa é uma categoria em que o Passat realmente demonstrou excelência em engenharia.”


O Passat está disponível nos Estados Unidos com três conjuntos de motor e câmbio e é o único sedã médio (padrões americanos) com opção de motor diesel na linha de produtos. Quando equipado com a transmissão manual, o modelo TDI Clean Diesel atinge uma autonomia de 18,3 km/l na estrada e 1.272 km com um tanque, de acordo com as normas da EPA (Agência Americana de Proteção ao Meio Ambiente).

O prêmio Carro do Ano 2012 da Motor Trend foi entregue ontem ao presidente da Volkswagen of America, Jonathan Browning, durante a coletiva de Imprensa no Salão de Los Angeles (EUA).



Sem comentários:

Enviar um comentário