sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Baseado no Cross Coupé, VW planeja crossover abaixo do Tiguan


A Volkswagen planeja lançar um crossover que irá se posicionar abaixo do Tiguan, como parte do plano de expandir a gama de modelos no segmento.

A montadora pretende colocar no mercado crossovers de diferentes tamanhos e características para atrair um público mais amplo.

“A demanda de crossovers está se expandindo dos mercados mais maduros para os emergentes e nós temos que cobrir esse crescimento com uma expansão”, afirmou Walter de Silva, chefe de design da VW.

O designer também salientou que o novo modelo será baseado no Cross Coupé, conceito mostrado no Salão de Tóquio. “O Cross não é uma prévia do novo Tiguan – um veículo que irá manter as proporções tradicionais. Em uma primeira observação, queremos atrair diferentes clientes no segmento”.

Apresentado ao público no Japão, o Cross Coupé é o estudo da marca para o segmento dos crossovers e utilitários-esportivos. Com motorização híbrida plug-in, o protótipo combina um motor 1.4 de 150 cv a gasolina com dois elétricos. A potência combinada é de 265 cavalos.

De acordo com Klaus Bischoff, diretor de design da VW, o conceito vai ganhar as ruas daqui a dois ou três anos e deve coincidir com o lançamento da segunda geração do Tiguan. 

Sem comentários:

Enviar um comentário