segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dicas para manter seu carro conservado



Não é segredo pra ninguém que todo motorista apaixonado pelo seu automóvel gosta de vê-lo bem limpo e esbanjando beleza e potência por aí, mas para que isso aconteça, o proprietário do veículo precisa zelar por ele. No entanto, muitos desses motoristas deixam suas máquinas de lado e só percebem as consequências desse abando quando os carros “envelhecem” antes do tempo estimado.

Confira as dicas abaixo e veja como manter seu carro bonito e conservado por muito tempo:

- Não force o motor do seu automóvel a trabalhar com rotações baixas demais, nem ultrapasse os limites de giro indicados no painel. Agindo dessa forma o motorista vai desgastando várias peças do motor do carro comprometendo sua vida útil.

- Abasteça seu veículo com gasolina de qualidade de acordo com as características do seu carro, pois usar o combustível errado pode provocar entupimento dos filtros do motor e a diminuição da sua vida útil.

- Dirija com prudência e evite freadas bruscas ou variações de marcha em percursos como ladeiras. Além disso, faça revisão do óleo de freio regularmente, evitando que impurezas preservem o reservatório no momento da troca de óleo.

- Faça o alinhamento do carro regularmente a cada 10.000 km rodados, pois se você mantém o veículo desalinhado provoca desgaste dos pneus, do sistema de suspensão e da direção.

- Antes de modificar itens ou peças do seu veículo leve em consideração as recomendações do fabricante, pois alterar a estrutura do automóvel pode provocar danos em diversas áreas do carro que estão interligadas entre si.

Sem comentários:

Enviar um comentário