quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

VW prepara novo Santana na China



O Santana deixou de ser produzido em 2006, mas ainda é um sucesso de público e crítica na China. Por lá, o sedã pode ser visto em todas as partes e é o modelo preferido dos taxistas e órgãos públicos, sendo bastante usado como viatura policial. Mesmo assim, o veterano já sente o peso da idade e é por isso que o Santana vai ganhar uma nova geração em breve.

O novo Santana será completamente diferente do modelo vendido atualmente, que não passa de uma evolução da reestilização lançada no Brasil em 1999. Alguns protótipos já estão em testes e quem viu o carro afirma que ele é bem parecido com o novo Polo Sedan, lançado na Índia em 2010.

O sedã deve ser lançado na metade de 2012 e será um projeto de baixo custo, pensado para compartilhar plataforma e motorizações com outros sedãs da marca. Apesar da proposta econômica, o novo Santana deve ser equipado com o motor 1.4 TSI, que pode ter até tecnologias como o sistema start-stop.

Atualmente, o Santana vendido no mercado chinês tem o sobrenome Vista e ganhou itens de luxo, como bancos de couro e até airbag duplo. O design possui alguns elementos extraídos dos lançamentos mais recentes da marca, que contrastam com as linhas defasadas de um projeto descontinuado em seu país de origem.

Fonte: Quatro Rodas

Sem comentários:

Enviar um comentário