terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Passat 2012 melhora visual e se moderniza


Fabricado na Alemanha, o novo Passat chegou ao Brasil em maio de 2011 em suas duas versões, Sedan e Variant (station wagon), com novo estilo, mais espaço interno, mais segurança, conforto e prazer ao dirigir.

Entre os principais recursos do novo Passat, o sistema de detecção de fadiga é um dos vários dispositivos destinados a aumentar a segurança de seus usuários. O modelo conta ainda com a função de frenagem de emergência para trânsito urbano, que é um aperfeiçoamento do ACC (Controle automático de velocidade e distância) com Front Assist.

A função de frenagem de emergência na cidade, que atua em velocidades até 30 km/h, também reage ante a presença de veículos parados. Caso identifique uma colisão iminente, o sistema inicia automaticamente uma ação de frenagem, evitando um acidente ou minimizando os danos.

Importante para quem opta por carros de alta qualidade, o novo Passat oferece ainda mais refinamentos. No Variant, a tampa do porta-malas tem fechamento elétrico, ao toque de um botão. Na hora de estacionar, o Park Assist II identifica os espaços entre os carros e esterça o veículo automaticamente em vagas paralelas e transversais.

As tecnologias e os materiais de acabamento diferenciam o Passat de seus competidores. Esta qualidade é perceptível no interior, em materiais de primeira linha, novos assentos, acabamento das portas e iluminação ambiente. Um efeito especialmente elegante é visível no console central modificado e o realce dos instrumentos redesenhados, visualmente atraentes e agradáveis ao toque.

Sob o capô o Passat carrega um motor 2.0 TSI, com sistema de injeção direta de combustível capaz de gerar a potência máxima de 211 cavalos.

Sem comentários:

Enviar um comentário