quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Volkswagen bate recorde de produção no país

A Volkswagen brasileira terminou 2011 com um recorde de produção. A empresa construiu 828.444 veículos do país, contra 825.821 registrados em 2010, até então o melhor seu ano mais positivo. Deste total, 178 mil foram exportados para 10 países diferentes, fazendo da VW a maior exportadora do setor.


"Estar no posto de maior fabricante de veículos do Brasil é um orgulho para a marca e seus colaboradores e, principalmente reforça nosso compromisso com o País e nos motiva – cada vez mais – a buscar inovações para desenvolver, produzir e vender veículos que atendam as expectativas do nosso público", destaca o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

A Volkswagen produz aproximadamente 3.000 veículos por dia em três fábricas diferentes. A maior delas – com 14 mil funcionários - é a da Anchieta, localizada às margens da rodovia de mesmo nome, em São Bernardo do Campo (SP). De lá saem Gol, Parati, Saveiro, Polo e Kombi.

Na fábrica de Taubaté (SP), 5.000 trabalhadores produzem 250 mil unidades do Gol e do Voyage por ano. Já da fábrica de São José dos Pinhais (PR) saem Fox, CrossFox, SpaceFox e Golf produzidos por um quadro de 10 mil empregados diretos e indiretos.

Por fim, a unidade de São Carlos (SP) tem 818 funcionários e é responsável pela fabricação dos motores 1.0, 1.4 e 1.6, que equipam toda a linha nacional da marca. É a terceira maior fábrica de motores do Grupo VW, atrás somente de Salzgitter (Volkswagen), na Alemanha, e Györ (Audi), na Hungria.

Sem comentários:

Enviar um comentário