segunda-feira, 26 de março de 2012

VW contrata 800 para aumentar produção do Passat


A filial norte-americana da Volkswagen pretende criar 800 novos empregos na planta de Tennessee para aumentar a produção do novo Passat. Com a decisão, serão 3.500 funcionários trabalhando na planta americana por ano, elevando a capacidade produtiva anual para mais de 170 mil unidades em 2013.

As contratações permitirão que a empresa crie um terceiro turno e opere dez horas por dia durante seis dias da semana, incrementando a produção diária em 10% - de 500 para 550 unidades. A maioria dos veículos será comercializada nos Estados Unidos, mas a VW também pretende exportar alguns automóveis para o México e Coreia do Sul.

“Estamos criando um terceiro turno para esta planta por um motivo simples: os clientes querem comprar Passats”, afirmou o CEO do VW Group of America, Jonathan Browning.

As vendas da montadora alemã cresceram pelo menos 36% por mês desde setembro de 2011, mesmo mês em que o novo Passat chegou às revendas americanas. Neste ano, as vendas da VW subiram 45% nos dois primeiros meses, atingindo 57.786 unidades – um quarto deste volume foi de Passats.

A aceitação positiva do sedã deve contribuir para a montadora atingir o ambicioso plano de chegar a 800 mil veículos vendidos por ano até 2018.

Fonte: Quatro Rodas

Sem comentários:

Enviar um comentário