terça-feira, 3 de abril de 2012

Volkswagen se prepara para oferecer veículos conectados à internet no Brasil


Volkswagen estuda lançar no Brasil carros conectados à internet. A tecnologia, que já não é mais novidade em países da europa e ásia, ainda não tem data para ser implantada no Brasil, mas as fases de testes já começaram.

Com ela é possível obter informações do veículo, como o consumo do combustível e saber quando deve ser feita a próxima revisão. O sistema ainda pode informar se você tem gasolina suficiente para fazer uma viagem ou se o carro está com defeito.

Na Alemanha, por exemplo, a BMW lançou modelos com chips que possuem o mesmo número do celular do motorista. Ou seja, quando a pessoa está dirigindo e recebe uma chamada, quem toca é o automóvel. Você recebe a ligação pelo viva voz do carro.

Por aqui, este recurso não deve ser lançado, mas nada impede que o veículo se torne uma extensão de sua casa ou escritório. Isso porque os automóveis terão acesso à internet e aplicativos de entretenimento para crianças.

O motorista poderá contar ainda com guias de restaurantes, oficinas, farmácias e outros estabelecimentos. Em caso de panes ou acidentes, a conexão com a internet pedirá ajuda e ainda pode fazer diagnósticos prévios do veículo.

Apesar da fase de testes já ter começado, ainda não há previsão de chegada desta tecnologia na linha de veículos comerciais da Volkswagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário