segunda-feira, 7 de maio de 2012

Talento Volkswagen Design abre inscrições


Transmutação. Esse é o tema da 14ª edição do Talento Volkswagen Design, cujas inscrições abriram no dia 2 de maio e vão até 29 de junho. Podem se inscrever gratuitamente universitários que estiverem em 2013 no último ano dos cursos de desenho industrial, design de acabamentos, arquitetura e moda. Ao final haverá quatro vencedores – três para a categoria Shape Design (design externo e interno de veículos) e um para Color & Trim (design de acabamentos).

As inscrições podem ser feitas pelo site www.vw.com.br/design, onde também está disponível o regulamento. Os quatro selecionados farão estágio na área de design da Volkswagen do Brasil durante 2013 e visitarão o Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro do mesmo ano. Será a primeira vez que o Talento Volkswagen Design levará os estagiários para o salão alemão. Neste ano os vencedores de 2011 visitarão o Salão do Automóvel de Paris.


"Transmutação" desafia os estudantes a imaginar como poderia ser "o DNA da marca Volkswagen no futuro". Os candidatos devem se basear em termos como mutação e metamorfose para criar um novo conceito de transporte individual e coletivo. Ao substituir a palavra "veículo" pela ideia de "transportar pessoas", os estudantes poderão buscar inspiração em soluções que as naturezas vegetal e animal oferecem, além de conhecimentos científicos de transformação de materiais e de organismos.

"O tema deste ano do Talento Volkswagen Design exigirá muita criatividade dos participantes, para que imaginem soluções futuristas e ao mesmo tempo viáveis para a indústria automobilística", afirma o diretor de Design & Package da Volkswagen para a América do Sul, Luiz Alberto Veiga.

"Com o Talento Volkswagen Design, a Volkswagen do Brasil encontrou uma forma inovadora de selecionar estagiários com grande potencial para o mercado de trabalho. A vivência que eles terão no dia a dia da empresa também será fundamental para que aperfeiçoem seus talentos."

Fonte: Interpress Motor 


Sem comentários:

Enviar um comentário