quinta-feira, 17 de maio de 2012

Volkswagen mostra propostas para o futuro




A Volkswagen apresentou, durante o Salão de Pequim, na China, no fim de abril, algumas novidades que podem contribuir para o futuro da mobilidade. Entre eles está o projeto Carro do Povo (PCP) que inclui propostas inovadoras como o Hover Car (carro flutuante), o Music Car (carro musical) e o Smart Key (chave inteligente). Os conceitos tecnológicos foram criados por usuários de uma plataforma de internet e na sequência, desenvolvidos pela Volkswagen.


O Hove Car é um automóvel urbano ecológico, de dois lugares, que não gera emissões e futuramente poderá trafegar por meio de uma rede de caminhos eletromagnéticos. Já o Music Car vem equipado com diodos emissores de luz (leds) orgânicos capazes de modificar a cor externa do veículo de acordo com a escolha de músicas feita pelo motorista.


O Smart Key, por sua vez, consiste em uma fina chave, com nove milímetros de espessura e uma tela de alta resolução que mantém o motorista informado sobre o nível de combustível armazenado no tanque, das condições climáticas e da segurança do veículo por meio de uma rede de internet 3G. Também é possível monitorar o veículo de uma perspectiva aérea, por meio de transmissão via satélite, e em tempo real.

Graças ao sucesso do projeto, o PCP seguirá por um prazo ainda indefinido, com uma nova fase em que os usuários poderão também enviar sugestões sobre meio ambiente e sustentabilidade. As propostas serão avaliadas pela comunidade e, posteriormente, por especialistas que definirão os vencedores e suas respectivas premiações.

Sem comentários:

Enviar um comentário