terça-feira, 21 de agosto de 2012

Jetta bate recorde de velocidade máxima entre os híbridos

A Volkswagen anunciou nesta última sexta-feira, 17, que estabeleceu o novo recorde de velocidade máxima para veículos híbridos, façanha alcançada com um Jetta Hybrid preparado e lançado no deserto de sal de Bonneville, nos EUA. Com 298,36 km/h, o Jetta Hybrid é o híbrido mais rápido do mundo, segundo a marca.


Para alcançar o nível de potência necessária para chegar aos 298 km/h em Bonneville, o powertrain foi modificado, segundo a empresa, que não revelou a qual potência o sedã recordista chegou, ou quais mudanças foram realizadas. O propulsor do Jetta Hybrid original é um 1.4 litro turbo, de direção direta de combustível, que rende 152 cv. Acoplado a ele está um motor elétrico, de 27 cv – ambos são administrados pelo câmbio DSG, automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Seu consumo médio, de acordo com a marca, é de 20 km/l.

Pilotado por um jornalista da publicação norte-americana Motor Trend, o VW Jetta Hybrid bateu a velocidade do Porsche Panamera S Hybrid, que alcançara 268,76 km/h no mesmo deserto de Bonneville.


Fonte: G1

Sem comentários:

Enviar um comentário