terça-feira, 14 de agosto de 2012

Volkswagen ‘Novo Santana’ - Fotos do modelo vazam na China

Há poucos dias foi flagrado pela primeira vez o novo sedã médio que a Volkswagen produzirá na planta de São Bernardo do Campo (SP), a partir de 2014.

Internamente o modelo vem sendo chamado de o “Novo Santana”. Novas imagens do modelo e sem qualquer tipo de disfarces caíram na rede através da revista inglesa Autocar.

Os carros  foram flagrados sem camuflagem e também sem o logotipo da VW na China. Segundo a publicação, o veículo será uma versão do Skoda Rapid/ Seat Toledo, que são vendidos hoje na Europa.

A matéria da Autocar também aponta que o modelo deve substituir o Santana 3000 Vista e o Jetta MK2 em solo chinês, onde deve ter sua produção por duas joint-ventures: Shangai-VW e FAW-VW.

Neste primeiro momento, os carros serão equipados por motores 1.4 de 89 cavalos e 1.6 de 109 cavalos e devem ter opções de câmbio manual de cinco marchas ou automático, de seis marchas.

No Brasil, a expectativa é que o Santana, apareça com a proposta de prezar pelo espaço e custo-benefício.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou em julho deste ano, a liberação de R$ 342 milhões para a VW. Estes recursos serão voltados para o desenvolvimento do sedã médio e do subcompacto Up!.




Sem comentários:

Enviar um comentário