sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Volkswagen apresenta novo conceito Passat com motor de 250 cv


A Volkswagen prepara a estreia do conceito “Passat Performance” que será apresentado ao público na próxima segunda-feira, dia 14, durante a abertura do Salão de Detroit, EUA. Segundo a montadora alemã, o protótipo traz inovações que já poderiam ser integradas a uma possível versão esportiva do sedã premium, que em 2012 bateu recorde de vendas nos Estados Unidos, com 117.023 unidades.
O modelo será apresentado no evento com rodas de aro 19, escapamento duplo, faróis de xênon com sistema avançado de iluminação frontal (AFS), lanternas traseiras de LED e aplicações de carbono nos retrovisores. Visualmente, nada que surpreenda muito em termos de protótipo. É com certeza um automóvel com linhas elegantes, mas muito conservador - afinal estamos acostumados a protótipos com traços futuristas e às vezes até estranhos.
A Volkswagen sabe disso e argumenta que seu grande trunfo está escondido sob o capô. Lá você vai encontrar um motor turbo de quatro cilindros 1.8 TSI de injeção direta, capaz de gerar 250 cv e ligado a um câmbio automático de seis marchas. Além disso, para aumentar a tal “performance” do Passat, o carro conta com suspensão esportiva e direção eletro-mecânica que auxiliam no aumento do desempenho.

Bom, vendo por esse lado, o conceito até chega a empolgar, não? (Fonte: Redação Autoesporte)

Sem comentários:

Enviar um comentário